Reflexões

Dia das Mulheres

O dia das mulheres me traz sentimentos contraditórios, e eu explico:

Amo saber que depois de muito lutarmos, estamos conseguindo um lugar ao sol. Amo saber que as dificuldades que enfrentamos hoje são menores se comparadas às de trezentos anos atrás. Amo saber que a cada dia nos enchemos mais de garra e encaramos os problemas com graça, delicadeza e determinação férrea. Contudo, acho triste que precisemos levantar a bandeira do “eu consigo”, do “eu posso”, como se a necessidade de se provar diariamente fosse mais importante do que resolver os acontecimentos em si.

Entendo que ainda é necessário esse grito de poder, o grito que transmite um ideal, um desejo e o simples fato de sermos aceitas como somos. Percorremos um caminho árduo até aqui, e ainda há muito que trilhar no plano da igualdade.

No entanto, não deixo de sonhar com o dia em que o mundo não precisará mais de datas, de marcos como este, pois nos reconheceremos como iguais. Pois teremos respeito uns com os outros pelo fato elementar de sermos humanos. E isso serve para todos os tipos de preconceitos.

E, enquanto este dia não chega: parabéns para mim, para você e para todas as mulheres deste mundo que arregaçam as mangas e constroem um futuro melhor.

Tagged , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *